terça-feira, 11 de janeiro de 2011

12/01/2010 of the sydney

Falando um pouco do transporte publico, apesar de ser bem bom ele é um pouco complicado  de entender.
  • O card amarelo é o My Multi ele da direito a você pegar Ferry, Bus e Train por uma semana e quantas vezes quiser. Este card é o mais caro, geralmente compro ele quando vou precisar me deslocar muito.
  • O card azul é utilizado somente pra Bus sendo que você pode comprar single ( só pra utilizar uma vez) ou pode comprar pra utilizar 10 vezes. Quem pega somente o Bus este card de 10 passagens é a melhor opção.
  • O card vermelho dá o direito de utilizar o Train. Você pode comprar single ou return
  • O card verde dá o direito de pegar o Ferry.
OBS: Todos estes card tem número 1,2 e 3 que vai depender da distância que ira percorrer. O número 1 tem poder de menor kilometragem.

Pra quem esta chegando no aeroporto a opção mais barata e pegar o Bus pois o Train especialmente no aeroporto você tem que pagar 18 doláres independente do local que esta indo.

Student Visa não da direito de compra card de student.

Há maquinas e locais de comprar card por toda cidade e bem facil pra comprar.

você até pode comprar o card de estudante, mas vai da sua consciencia. Os australianos são muito justo e não ficam perguntando se você é estudante ou não. Mas caso pegarem rola uma multa de 200 doláres.

Todos os transporte são bem confortaveis e as pessoas são bem pacientes. Todos utilizam do transporte publico desde nos meros estudante a empresarios.

Maiores informações: http://www.131500.com.au/tickets/fares/myzone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários