domingo, 17 de outubro de 2010

18/10/2010 of the sydney

Duvidas que eu tinha frequente:

Com 3 meses de curso da pra aprender ingles? Não, mas da pra você se virar. Eu por exemplo chguei aqui com ingles pre intermediario. Hoje já entendo bem e meu vocabulario ampliou muito. Eu por exemplo estudo todos os dias e ando sempre com uma caneta e uma cardeneta anotando palavras novas onde sempre dou uma olhada. Não tenho vergonha de conversar com ninguem e nem de pedir ajuda. Tenho sempre frases decoradas que falo pra não esquecer. Pra min a melhor opção pra estudar é ir montando frases com verbos e palavras novas que vou aprendendo. Ler também ajuda bem pra conseguir lembra das palavras e ver como elas são encaixadas no texto. Meu listen melhorou bem. O ouvido já vai se acostumando.

Com 3 meses da pra conseguir emprego e renovar o visto? Dá sim. Tudo vai depender de vc pra conseguir emprego e renovar o visto. Muita gente chega aqui pensando que vai ser facil encontrar emprego, mas não é nada facil não. Ficam doidos atras de emprego, acabam não encontrando e começam a ficar neuróticas e acabam não aproveitando as coisas. Eu sempre conseguir a coisas sendo curioso. Saia pra entregar curriculo como se estivesse passeando e aproveitava pra entregar curriculo. Contatos bons também são sempre bem vindos, mas tudo que você quer conquistar vai depender somente de você e de não perder o focu nunca.

Com quandos dias já estou adaptado? 15 dias tudo ainda é muito novo, mas já da pra andar bem de bus e ter algumas noções geograficas. Com um mês já está bem adaptado. Agora pra min já é tudo bem natural e normal. Já dou até informações pra turistas.

Lembrando que tudo vai depender somente de você e mais niguem. Pra min ser curioso, humilde e aberto para o aprendizado foi a melhor opção. Estudar sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários