segunda-feira, 13 de setembro de 2010

13/09/2010 of the sydney

Um pouco mais de Blue Mountain
Aluguel do carro 50 doláres

The Team and Car - Alemanha, Espanha e Brasil


Three Sister


Passeio completo 20 doláres

Intemperismo agindo. Hoje e o vento, temperatura e matéria orgânica agindo, mas acredito que a long time ago, mas precisamente em um periodo em que o nível dos oceanos abaixou e a terra estava mais fria (Era Glacial) ouve a formação de geleiras e essas geleiras provocaram erosões glaciais na medida em que iam deslizando pela força gravitacional e pela força do próprio gelo, originando essa formação de relevo em forma de U. 
A vegetação é praticamente predominada por Pteridófitas e Gimnospermas. Quase não se enchegar Angiospermas. Acredito que essa vegetação se formou ainda quando a Australia estava unida a um único continente chamado de Pangeia. Os primeiros indícios de Angiospermas datam mais ou menos 150 milhões de anos atras. A partir desta data que ouve a explosão das Angiospermas e formação das nossas florestas tropicais. Então acredito que a australia tenha se separado de Pangeia antes de 150 milhões. Sei que essa vegetacão mudou e continua em processo de especiação ao longo do tempo, mas em bem legal e prazeroso saber que muitas destas plantas carregam uma genetica e contam histórias e vivencias de tempos bem antigos.  

Pangeia - Nome dado ao super continente, onde todos os continentes estavam unidos em um único continente. Acredita-se que pangeia tenha estado unida até por volta de 200 milhões de anos atras. Era conhecida como Mesozoica. Ela se separou pelo processo continuo de Deriva dos continentes.

Bem geral só para os leigos

Pteridófitas Não possuem sementes - Samanbaias

Gimnospermas Possuem sementes porém suas sementes não estão envoltas por um fruto que protege - Pinheiro

Angiospermas Possuem sementes envoltas pelo fruto. Maioria das plantas que a gente conhece


   

2 comentários:

  1. Que legal. Amei esse seu blog, é o primeiro que eu entro na vida. Não gosto dessas coisas de orkut, blog, bookface, etc. mas quando vc me convidou para olhar, não resisti, isso porque gosto muito de você e tenho paixão pela Austrália. Um dia ainda irei nesse lugar.
    Aproveite.
    Parabéns.
    beijos
    Luciana Thomaz

    ResponderExcluir
  2. Que xique amor, recebendo até visita da professora Luciana. rsrsrsrs.
    Amei as fotos. Que lugar lindooo.
    Te amo muito lindo.
    Beijos mil.....

    ResponderExcluir

Comentários