quarta-feira, 4 de agosto de 2010

04/08/2010

Sydney é a metrópole mais populosa da Austrália e uma das cidades mais conhecidas do país, mas ao contrário do que muitos pensam não é a capital Australiana, e sim a cidade de Camberra. Sydney é bem multicultural, abrigando várias pessoas de diferentes etnias e além de receber muitos turistas. É a cidade mais visitada na Austrália.


População
Aproximadamente 4 milhões de pessoas vivem aos redores de Sydney, isso porque as pessoas se concentram muito nos subúrbios da cidades (bairros residenciais afastados do centro), deixando a população da cidade central, com apenas 150 mil habitantes. É uma das cidades mais multiculturais do mundo, abrigando muitos imigrantes, dentre os principais grupos de imigrantes estão as pessoas vindas do Reino Unido, os Chineses e os Neozelandeses além de abrigarem em menor escala libaneses, gregos, italianos, coreanos, russos, indianos, vietnamitas, indonésios, e tailandeses. A população brasileira em Sydney também é considerável mais não se têm um numero oficial de quantos são, principalmente pelo grande número de brasileiros morando temporariamente na cidade.

A cidade
Localizada no Sudeste do continente australiano, Sydney é uma cidade costeira, com ótima qualidade de vida e muitas atrações pra quem visita ou mesmo pra quem mora lá. A diversidade cultural da cidade, dá uma fantástica energia ao lugar, tudo isso em um ótimo clima o ano todo, o que atrai muitos turistas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários