segunda-feira, 9 de agosto de 2010

09/08/2010 of the sydney

Logo que cheguei no aeroporto de Sydney fui fazendo varias filmagens pra poder documentar aqui no blog, porém um segurança, com muita educação, me pediu para parar de filmar porque era proibido. Aliás aqui quase tudo e proibido filmar, nem nos shoppings e supermercados pode filmar. Passei pela imigração tranquilo e fui logo tentar comprar cartão pra avisar minha família que tinha chegado e que estava tudo bem e que naã era pra se preocupar (só aprendi a ligar do telefone público hoje). Depois com uma map na mão e com ajuda dos australianos que por sinal são muito prestativos e atenciosos, peguei o train e o bus e cheguei em casa. O maior problema era carregar as malas que estavam muito pesadas, mas por outro lado economizei uma grana, pois o taxi do aeroporto até em casa custa 50US e eu só gastei 18US. Moram aqui comigo uma Senhora Tailandesa e um rapaz da Arabia Saudita. A velhinha conversa muito o que esta me ajudando bem no meu inglês, porém o Árabe  não conversa muito e também não toma banho.

OBS: para fazer ligação para o Brasil primeiramente tem que comprar um código que dá direito há alguns minutos de ligação. Esse código e o PIN Number. Logo em seguida a telefonista ira perguntar em qual língua vc quer escutar as informações ( não tem portugues ). Em inglês é o número 1. Depois digita o código de Sydney para telefone público 90380888, o código para telefonema no exterior 0011, depois o código do pais (55 Brazil), o código da cidade e por fim o número do telefone.

Achei este carrinho em um parque perto de casa e fui empurrando
até em casa


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários