terça-feira, 10 de agosto de 2010

10/08/2010 of the sydney

Hoje acordei com um barulho gostoso na janela de chuva e com aquele friozinho que não dava vontade de sair da cama. Hoje, também, foi meu primeiro dia de aula. Na minha turma só tem gente de olho puxado e uma colombiana que deixou seus filhos e marido na Colômbia. Por falar em olhos puxado, está ai um povo estranho. Eles se vestem com cada roupa inuzitada que não dá nem pra acreditar que possam existir tais trajes; aliás vejo cada estilo na população de modo geral. Sydney tem uma diversidade cultural muito grande, seja na culinária, arquitetura, moda; acho que é isso que dá um charme especial a cidade, uma mistura de tudo: São Paulo, Vitória, Rio de Janeiro só que primeiro mundo. Estou fazendo comida todos os dias à tarde quando chego em casa para levar para a escola no outro dia, pois comida aqui não é nada barato. Quando sai da escola, como de custume, sai pra desbravar a cidade e me perder mais um pouquinho, só que como estava chuvendo ficou dificil rodar muito. Por sorte encontrei um parque lindo que tinha no centro um museu dedicado ao mortos na guerra. Quando olhei adiante encontrei um museu de ciências interativo, que é uma coisa de louco, e melhor free. Pena que minha máquina fotográfica tinha  acabado a bateria e não deu pra registrar nada, mas com certeza vou voltar lá quinta feira (12/08) para ficar lá  pelo menos a tarde toda, pois o museu fecha as 5 da tarde e eu tinha chegado as 4 da tarde e não deu pra visitar nada. Hoje na volta pra casa resolvi parar em uma escola de ensino fundamental que parece mais um castelo e perguntei ao segurança se tinha como visitar porque eu era professor de Ciências no Brasil e estava curioso pra conversar com alguns professores e ver a estrutura também. Lógico que o segurança não deixou, mas por coincidência, quando estava no ponto de ônibus, vi um homem com uma jaqueta com o emblema da escola e resolvi perguntar o que ele era da escola e por coincidência ainda maior, ele era professor de biologia. Quando ele soube que eu era do Brasil e que também era professor de biologia, não parou de fazer perguntas e disse que era louco pra conhecer o Brasil. Fiquei sabendo, também, que nesta escola só estudam garotos e todos os garotinhos vestem terno e gravata com seu laptop debaixo do braço, e que eles tem aula de psicologia, música, arquitetura, artes e todas as aulas ocorrem em laboratório com o professor fixo no seu laboratório. Depois que cheguei em casa, fui fazer compras, o que é uma tristeza, pois comprei carne muida com o preço de picanha. As comidas aqui são muita caras, e acabo perdendo muito tempo pra pesquisar o melhor preço possivel, mas fazer o que, pra economizar dinheiro não tem outra a não ser pesquisar. Amanhã coloco mais fotos, pois como disse, minha máquina fotográfica acabou a bateria. Hoje tentei ligar para Luana e para mamãe, porém nenhuma das duas atenderam e como só tinha 2 moedas não liguei de novo, mas sei que estamos sempre juntos em pensamento. Beijo familia, amo muito todos vocês.
Obs: fique sabendo por um brasileiro, que encontrei trabalhando numa loja, que tem uma agência que oferece cursos pra fazer e também dão palestras sobre emprego. Amanhã vou na palestra e depois conto se vale a pena ou nao. A empresa é a information planet e fica na Druitt Street, você paga 10 dólares e tem informaçao sobre cursos e empregos e tambem acesso a internet. Pra min foi vantagem pagar os 10 dólares pois estou precisando tirar foto 3 por 4 que custa 15 dólares e lá na agência a recepcionista tira uma foto e  imprime de graça.

Lele iria gostar. Loja de balão e ursinho no meio da calçada



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários